segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ensaio: "Passo Fiel"

Bom.... esse trabalho foi feito em Natal-RN entre os dias 20 e 24 de setembro de 2007. Uma cidade linda, cheia de encantos e contrastes sociais, foi um palco perfeito para executar um belo trabalho de campo. Na ida fui imaginando o que fotografar, mas quando cheguei, me deparei com um lugar perfeito. Pessoas, paisagens, praias, monumentos, enfim, muitos pontos interessantes para registrar.
De todas fotos que fiz, quase 1000, algumas me chamou à atenção. Era de trabalhadores andando de lá pra cá vendendo de tudo. Isso me despertou o interesse de elabora um trabalho fotográfico somente com pegadas e passos das pessoas, pois tratava de adultos e crianças trabalhando em baixo de um sol de 40 graus e pisando nas areias grossas e amareladas das praias todos os dias do ano.
Um cenário perfeito para fotografar e elaborar, no meu ponto de vista, um belo trabalho fotográfico. Com todas essas facilidades que tive, me ví na obrigação de elaborar um ensaio fotográfico, portanto, nasceu o ensaio “Passo Fiel”, onde mostro a dura vida de trabalhadores e crianças que usam de suas pernas e pés para ganhar a vida.
Espero que gostem!

Um abraço!












"Na areia da praia, vou caminhando,
Bem junto ao belo mar,
Para trás as minhas pegadas vou deixando
Encarregando-se as águas de as apagar"


Nenhum comentário: